domingo, 2 de janeiro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO, WANDA ALKCMIN!

 Conversa com Ailse.
 Com Maria do Carmo, parceira das "Ave Marias"!
Como nos outros, cena de almoço de fim de ano.

Cidade Sol de um céu sempre azul, 2 de janeiro de 2011.

Querida Wanda,

        Pelo fato de hoje ser seu aniversário dou prosseguimento a estas mal traçadas linhas que iniciei a escrever-lhe no dia 11 de dezembro passado, quando ia dizendo:
        Saiba que foi motivada pela sensibilidade que exala sua presença que lhe enviei o texto “Imaculada”. Sei que você ama a Mãe querida de todos e lhe tem a devoção merecida.     Não me surpreendeu a recepção calorosa que deu, o fato de não ter poupado palavras ao manifestar o quanto lhe agradou, ao pedir para lhe mandar em arquivo que pudesse copiar, ao imprimir e mandar para Minas, para que fosse lido para sua mãe, ao levar e ler na ocorrência do círculo preparatório da Novena de Natal.
        Você é assim, Wanda, toda receptividade e ternura, leveza, como leve é sua silhueta que permite imaginar que flutua, ao invés de simplesmente andar.
        É certo que sua atitude me alegrou, me enlevou, me gratificou. Você não tem medo de perder o que doa
        Quando provo um momento assim, sempre avalio que os outros teem a mesma sensibilidade tal qual ensina essa regra de ouro do cristianismo: faça com o outro o que queres que seja feito a ti. Pena que sempre por um motivo ou outro, sempre adiamos ser ternos.
        Sendo dia do seu aniversário precisa ser tratada com especial carinho. Acho que é em sua homenagem, para comemorar seu aniversário, que as chuvas torrenciais que caem nesse tempo fazem trégua e dão lugar ao Sol esplendido que brilha intensamente sobre a Cidade Luz, nesta manhã.
        Parabéns, querida amiga e colega de Academia. Chovam bênçãos de Deus sobre você e Nossa Senhora, Mãe, Protetora e Guia, caminhe ao seu lado, dê-lhe a mão, conduza-a onde quer que vá.
        Feliz Ano Novo! Grande abraço!

Marlusse

MINHA HOMENAGEM À PRESIDENTA


"Sou a Presidente de todos os brasileiros"!

Aqui está minha homenagem a Dilma Rousseff (em quem não votei) considerando ser ela a primeira mulher Presidente da República Federativa do Brasil.

Rendo-lhe homenagem porque é a Presidente e se a todos se deve desejar sucesso no que faz, quanto mais a quem assume o cargo de maior relevância da Nação.

E ainda mais porque, ela reiterou seu compromisso com a erradicação da pobreza, como manda a Constituição Federal que jurou cumprir.

   Porque assegurou que cuidará dos pobres e pretende banir a miséria.

Por tudo que disse em seu discurso que nos cumpre ler pausadamente e refletir, até como forma de acompanhar democraticamente o que é feito com o que é nosso.

DEUS LHE CONCEDA TODAS AS GRAÇAS, EXCELÊNCIA, E QUE EM CADA BRASILEIRO TENHA UM COLABORADOR RESPONSÁVEL.