segunda-feira, 23 de maio de 2011

RECOMPÕE OS PEDAÇOS

      Pai nosso que estás no céu, na terra e em toda parte, deixa-nos aconchegar-nos ao teu coração. Olha nossa angústia, nosso pranto, nossa aflição.
Sabemos que nossos ais são fruto da nossa insensatez e do nosso pecado que desorganizam nossas vidas e assim nos roubam a paz.
Pai, como nos custa caro tudo isto! Como é difícil recompor! Como é pesado o tempo dos anos passados em algum vício e como parece intransponível a libertação de suas conseqüências.
De vez em quando, depois de muito esforço para sair do fundo do poço, mal colocamos nossa cabeça de fora, sucede-nos algo que nos joga no chão de novo e é preciso recomeçar toda uma trajetória de dias, meses, quem sabe, de anos.
Pai, sabemos que tudo sabes e que cada fração ou pequena parte de tudo isto vês e mais que nos conheces em cada detalhe. Viste? nossas forças são poucas, são poucos ou nenhum os resultados. Dá-nos tua mão, salva-nos, como outrora fizeste  acalmando a tempestade e restituindo aos discípulos a segurança de tua companhia.
Se dormes, acorda para nos atender, acalma a tempestade que há dentro de nós, dá-nos tua luz  para que  vejamos teus caminhos; transforma nossa vontade na tua, faze que queiramos o que queres e que  teus pensamentos sejam os nossos.
Pai, somos filhos, somos o pródigo que está de volta. Manda teus anjos vestir-nos das vestes limpas do perdão e da graça. Recompõe os pedaços em que nos partimos, reestrutura-nos, dá-nos tua graça e ensina-nos ainda desta vez a apreciar seu misterioso amor e os frutos da tua graça.