terça-feira, 29 de novembro de 2011

ADVENTO

Advento é preparação para a chegada de Jesus à terra. Volta para nos lembrar que seu amor não tem limite, é amor que só sabe amar, amor único.
Meu filho e meu Deus!
No mais íntimo de nós, nosso coração percebe que acontecem manifestações produzidas por uma expectativa de algo bem maior do que as que nos invadem, revestidas de luzes e cores, atraem nossa atenção, acrescidas de boa música nos enlevam e acabam por nos surpreender repetindo os mesmos acordes, enquanto se faz prepotente a ânsia de adquirir tais mimos, habilmente  dispostos nas vitrines e daí se conta somente um passo, adquirir o que não estamos precisando.
E nos enchemos de pacotes, gastamos o que não temos, comprometendo nosso salário e até nos endividando, e o que é pior a isso chamamos de natal. Somos enganados, ou melhor dizendo: deixamo-nos enganar.
Aquilo de que sentimos falta e que nos provoca ânsias não se preenche com coisas, bebidas ou comidas adquiridas com dinheiro. Nossa ânsia, o desejo mais profundo que inquieta nossa alma é o amor de Deus semeado pela fé em nós, pela graça, de graça, temos sede é de Deus.
Temos sede do Amor-Deus porque Deus é amor. O que queremos  na verdade é acolher aquele menino que nasceu do lado de fora porque as casas todas estavam muito cheias.
Abramos nosso coração à graça. Deixemos de fora as coisas que o dinheiro proporciona. Assim esvaziados, Jesus vai ter espaço para nascer em nós.