terça-feira, 13 de dezembro de 2011

DESERTOS

A idéia de deserto perpassa as reflexões de advento. Deserto além de lembrar um lugar, é também idéia de absolutamente nada, mesmo sendo um lugar sem vida, impróprio para se viver, no deserto do advento há caminho.
Encontrar um poço, uma sombra, um oásis no deserto é o que mais quer, quem estiver caminhando por ele, pois a sede é arrasadora.
Quem se encontra em situações de desconforto e não é incomum que experimentemos situações assim, é como quem atravessa o deserto, tem sede e com ela alucinações de que a certa distância vê água e com isso se anima, esquece o cansaço e acelera o passo, para chegar logo.
No nosso desalento quem sabe, na dor e na tristeza estamos no deserto e nos lembramos do poço que é Jesus. Tomara que diante da esperança de encontrá-lo e assim nos recuperarmos, reunamos todas as nossas forças para correr em direção de Jesus e nos atirarmos nos seus braços e lhe entregarmos tudo que sentimos, tudo que padecemos, tudo que nos deixa mal.
Ele quer que tenhamos esse sentimento, essa certeza no seu amor. Se não tivermos sede, não nos damos conta do quanto a água é importante, se não passamos algum deserto de vida,  na vida, não sentiremos carência que  a aridez do lugar provoca, se nosso amor a Ele é pequeno, não sentimos falta DELE, então, por compaixão, Ele permite que nos sucedam desertos... Olhando a frente, veremos que Jesus nos estende os braços e correremos ao seu encontro e nos deixaremos cair no seu abraço.
Do Programa 5 minutos com Maria
Radio  América AM 690

Saudamos os novos leitores em Luxemburgo,
nos Emirados Árabes e na India.