sexta-feira, 3 de agosto de 2012

18 ANOS, A MAIORIDADE

Cinco minutos com Maria

18 anos no ar

 Todos os dias são dias de agradecer a Deus pelos inúmeros benefícios que sempre recebemos do seu favor. Hoje, particularmente, agradeço pelos 18 aos do meu programa “Cinco Minutos com Maria” o qual produzo e apresento de segunda-feira a sábado na Rádio América, AM 690, (Fundação Nossa Senhora da Penha - Arquidiocese de Vitória –ES).

Programa dos 18 anos.
Tudo começou por proposta pessoal que fiz a então diretora Maria da Luz Fernandes que aceitou e a quem devo as muitas observações que fazia para seu gradual aperfeiçoamento. Tem o mesmo formato, uma crônica que fale de Nossa Senhora ou de algum outro assunto que esteja em evidência, mas sempre com fundo religioso ou com raízes no Evangelho. Finaliza com uma consagração a Nossa Senhora da Penha.
A Salve Rainha de autoria do Carlos Bona é cantada por ele e por mim.

São 18 anos a serviço do Reino de Deus, em companhia de Maria, a mulher do Sim, a virgem imaculada, predestinada desde o princípio dos tempos para ser a Mãe do Redentor do mundo e em vista deste papel, ser quem mais próxima esteve Dele nos grandes momentos em que se operou a salvação.

NA ENCARNAÇÃO

Maria gerou o filho de Deus no seu ventre. O homem Deus que Jesus encarnou era geneticamente filho só de Maria. Se se falar em traços fisionômicos de Jesus, esses traços só podem ser dela, o sangue derramado na paixão e morte na cruz era sangue de Maria.

NA DIVULGAÇÃO DA BOA NOVA
DO PAI

Maria esteve presente em todos os grandes momentos da vida terrena de Jesus e logicamente, no céu também. Procurou-O com aflição na volta de Jerusalém, quando ele dialogou com os doutores. Deixou-se admoestar, penso que não porque não soubesse, mas para que ao responder-lhe num tom que pode ter parecido menos delicado, na verdade, contribuiu para que os doutores que o ouviam soubessem de quem se tratava: não sabíeis que me devo ocupar das coisas do Pai.

Maria viveu na terra uma vida igual a de todos os mortais disse o Concílio Vaticano II, mas certamente, com um amor muito maior, muito mais intenso, muito mais  amor.

São temas que abordamos com frequência nestes 18 anos e queremos continuar até quando Deus quiser.

NÃO FALTOU BOLO

Ao finalizar o programa com a parceira do Ricardo, os funcionários da Rádio entraram no estúdio com um bolo e cantando parabéns.

Tudo muito lindo, para jamais ser esquecido.

Só me resta, cantar como Maria: Minha alma engrandece ao Senhor, exulta meu espírito em Deus meu Salvador!

Primeiro de todos agradeço a Deus, agradeço também a D. Luiz Mancilha Villela, Arcebismo Metropolitano, a D. Silvestre Scandian, a Maria da Luz, aos ouvintes a esses simpáticos e sorridentes amigos e colegas da Rádio Améica. A todos e todas.