quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CUIDEMOS JUNTOS


Tive impressão  de que o povo uruguaio se mostra sensível ao que lê repetidamente. Diversas mensagens bem positivas podem ser lidas em diversos lugares, como  em vidro traseiro de ônibus, por exemplo. Gostei desta: não pense que é coisa de mulher, cuidar de quem precisa, cuidemos juntos.

A reflexão a seguir foi feita no dia 12 de março deste ano, no meu programa CINCO MINUTOS COM MARIA: parece um sentimento que se vai ausentando sempre mais e pode desaparecer.   É o sentimento do compromisso que cada um tem com o que acontece com o outro, na sociedade em geral.

Não somos ilhas, nossas almas se entrelaçam pela mesma origem, todas saíram das mãos de Deus criador que nos chamou à vida e conserva cada uma na palma de sua mão como se fosse o único objeto dos seus cuidados

O que acontece de bem ou mal com meu próximo reflete em mim, eu me elevo com os que se elevam e caio com os que caem.  Ioliallala How Lon conseguiu curar doenças de centenas de pessoas internadas numa casa de cura, partindo dele mesmo. Admite que as doenças dos outros também estão em nós e se nós nos curamos, o outro se cura.

As palavras: perdoe-me, sinto muito, te amo, sou grato, obrigada, repetidas em forma de mantra vão penetrando sempre mais fundo. Você sabe que o nosso íntimo vai guardando o bem ou o mal que depositamos nele, como na história do índio que disse: “dentro de mim há dois lobos, um manso e outro feroz". Então lhe perguntaram: 'qual dos dois lhe causa mais danos, o bom ou o mal'? Ele respondeu: "o que alimento".

Quais são os alimentos que estamos dando a nossa alma? Ao invés de ficar encucando negativismos, repitamos me perdoe, sinto muito, te amo, sou grato, por ai a fora.  

A vida vai ficar tão boa que nos surpreenderemos.