domingo, 11 de novembro de 2012

ARAÇÁS

Recebimento do título CIDADÃ LITERÁRIA



Adolescentes mateenses



O Centro Cultural Araçá é uma Organização de Sociedade Civil, ONG - Organização Não Governamental- sem fins lucrativos - idealizada por universitários dos cursos de Pedagogia e Biologia da CEUNES / UFES em 1994.
Desenvolve Projetos de Educação e Proteção Social, tendo como eixo a arte e cultura, favorecendo crianças e jovens de São Mateus-ES.
Possui uma proposta não formal de educação, voltada para a construção da cidadania que vai além de uma atitude assistencial e imediatista, oferece oportunidades para que crianças e jovens desenvolvam habilidades e descubram suas aptidões e que também encontrem um caminho de inserção produtiva na sociedade.
Nesses quinze anos conquistou vários prêmios e classificou projetos em seleção nacional como nos programas Geração da Paz, Fome Zero e Desenvolvimento Social promovidos pela Petrobras no período de 2001 a 2008. Banco Nordeste, através do Programa BNB de Cultura edição 2001 e 2009, Programa Novos Brasis promovido pela OI FUTURO \ TELEMAR, ano 2008 e Programa Criança Esperança\ Rede Globo durante o ano de 2006\2007.Foi um dos 10 finalistas no prêmio Itaú Unicef em 2003 conquistando o certificado de Menção Honrosa e por último, no fim de 2008, recebeu dois prêmios do Ministério da Cultura; Prêmio Ludicidade e ponto de Leitura.

O Centro Cultural Araçá oferece atividades em diferentes modalidades intelectuais, artísticas, culturais permitindo que os seus educandos crianças, adolescentes e jovens tenham acesso a atividades culturais e recreativas de qualidade.

Missão:
“Promover a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens através de ações sócio-educativas, favorecendo seu desenvolvimento físico, intelectual, psico-social e educacional, além de ajudá-los a integrar-se produtivamente na sociedade."

Diretoria:
Presidente: Marilena Cordeiro Fernandes de Jesus
Tesoureiro: Maria da Penha Rocha Santos
Secretário: Vaneuton Barros
Suplente: Terezinha Freitas Silva Lóss

Conselho Fiscal:
Samir George Zogheiber
Normélia Bastos Neta
Eduardo da Conceição Silva
Delurdes Rolim

Conselho Administrativo:
Edercival Mesquita Deus
João Carlos Sad Lopes
Maria Valane Uguini Sena