quinta-feira, 23 de maio de 2013

VENCEDORA



Fabiani
Recebe o Premio Anete Matos
Fabiani Rodrigues Taylor Costa, diretora da Escola Estadual Filomena Quitiba, em Piúma, foi a vencedora do concurso de crônica “Anette de Castro Mattos” promovido pela Academia Feminina Espírito-Santense de Letras - AFESL.  A premiação se deu no dia 12 de abril em solenidade ocorrida no auditório da Rede Gazeta.

Fabiani é cronista de um dos jornais de Piúma e  participa da antologia de crônicas “Ler e Escrever Rubem Braga”, organizada pelo professor Francisco Aurélio Ribeiro.
 
Com o título “Carta”, a diretora fez, em sua crônica, uma comparação entre a tecnologia do computador e como era receber uma carta. “Quando usávamos a carta tínhamos toda uma preparação, até perfume passávamos. E já com o computador, não consigo identificar o meu interlocutor pela escrita digital”, escreve a diretora.

 Ela diz que sempre gostou de escrever, mas o interesse maior surgiu a partir de um curso de crônica, do qual ela participou no ano passado, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEDU).

Conquistou mais um prêmio. É vencedora do concurso que leva o nome MEDALHA CORA CORALINA da Academia Mateense de Letras - AMALETRAS. A premiação se dará em solenidade no mês de junho do corrente ano, na cidade de São Mateus - ES.




                                                                                                        Como as fontes.

ACADEMIA MATEENSE DE LETRAS

São Mateus, 22 de maio de 2013.

 

Of. 03/2013

 

Prezada Escritora

 Com gratificante alegria comunicamos a V. Sª que com seu artigo “Vários tons de liberdade” sagrou-se vencedora do concurso Prêmio “Medalha Cora Coralina”, patrocinado por esta Academia.

 Apresentando efusivos cumprimentos, asseguramos comunicar-lhe a data da entrega da medalha a qual faz jus, em solenidade a ser realizada no próximo mês de junho, em nossa cidade.

Sem mais, apresentamos

 saudações literárias.

 
Marlusse Pestana Daher

Presidente

 
SrªEscritora
Fabiani Rodrigues Taylor Costa
Rua Jair Cardoso Novaes 373 – Centro

Piúma - ES