sábado, 7 de dezembro de 2013

JÚLIA DA VOVÓ

Dia 7 de dezembro!

Aniversário de Júlia da vovó! 12 anos!

Minha amada,


Todos os anos, essa vó manda uma mensagem para você. Não sei se é bonita, mas certamente diz a você o que meu coração sente.

Você traz encantamento, alegria, ternura, doçura, cor e muito amor para minha vida, porque é doce como o mais puro mel, alegre como o raiar de um lindo dia, colorida com todas as flores da primavera e carrega um amor infinito no seu coração.

Quero que sua vida seja sempre para o bem e que Deus, na sua infinita bondade, cubra seu viver de  bênçãos.

Desejo, amor meu, que tenha sempre pureza no coração, amigos para conviver, sabedoria para distinguir o bem do mal, alegria e amor para repartir, um colo seguro, quando precisar, e, sobretudo, tenha muita Fé.

Te amo hoje, amanhã e sempre!


                  Vovó Licea e
 
 
 
 

DIA INCRÍVEL VERDADEIRO

Do Programa "5 minutos com Maria".

Juízo final de Michelangelo
No segundo domingo do advento o que resulta da leitura do Evangelho segundo São Mateus (3,1-12), tem clima de julgamento e reporta ao juízo final, nas palavras de João Batista, o precursor, aliás também, primo de Jesus. (Ele era filho de Isabel, a prima que Maria visitou  por ser de avançada idade e engravidou).

João exortava: Preparai os caminhos do Senhor. Dando cumprimento a sua missão específica, João preparava o caminho para receber Jesus. Da mesma forma, devemos fazer hoje.  A diferença consiste em que Jesus já veio. Assim, a espera para nós, se traduz na realidade do juízo final, quando Ele virá em sua glória julgar os vivos e os mortos, estabelecer seu reino definitivo.

O Espírito Santo repousa sobre Jesus, esse fato significa que seu julgamento será a partir da justiça que em nada se assemelha a que é feita pelos homens.  Será de tal forma que as pessoas vão entender, vão-se entender. Acontecerá em um dia incrível, verdadeiro, coisa que nunca se viu, morar lobo com cordeiro, a comer do mesmo pasto, tigre, boi, burro e leão, por um menino guiados se confraternizarão.

Trata-se é evidente, do reino dos convertidos, o reino definitivo. Saibamos: pela vontade de Deus, estaremos todos à direita de Jesus entre os que Ele chamará benditos, acrescentando, venham para o reino do meu Pai que está preparado para vocês desde o começo dos tempos.

Na carta aos romanos, (sempre liturgia da palavra do 2° domingo do advento) o Apóstolo Paulo, com firmeza de sempre, exorta a começar logo o que deverá acontecer depois. Acolhamos a graça de Deus que nos concede a harmonia e a concórdia para que tenhamos um só coração e uma só alma, vivendo nossa fé católica.

Católicos de pés fixos nas raízes do Evangelho, evangélicos portanto, de tal forma por aquelas raízes atados que nada nem ninguém será capaz de nos separar do amor de Jesus Cristo.