sábado, 28 de dezembro de 2013

DEIXEMOS QUE ELE ACONTEÇA



Há uma expressão no Magnificat, canto de Maria, que de modo particular nos faz perceber que não depende de tanta sabedoria, nem de tamanho, nem de idade, a capacidade de cada um para servir e louvar a Deus.

Olhou para a pequenez de sua serva. Maria era apenas uma jovem,  sequer teria passado por experiências expressivas de vida, de modo a significar que estava preparada para cumprir o grande projeto da nova vida que o anúncio do Anjo lhe fez entrever como seria.

Era toda pequenez, mas era evidentemente toda disposição de fazer a vontade de Deus, crendo que ele jamais nos pede o que está acima das nossas forças e principalmente, nos dará os meios que se fizerem necessários para cumprir o que nos pede, quando e se pedir.

Deus não quer o mal, se não impede que as influências do mal  nos atinjam, certamente, estará conosco prevenindo com sua graça para que saibamos como agir ou reagir no momento certo, diante do que possa acontecer. Olhar para a pequenez dos seus servos é ter presente suas deficiências, o que lhes falta, quanto têm que fazer  qualquer coisa.


A grande diferença entre Maria e nós é que nós não temos sua confiança em Deus, principalmente, no amor de Deus, nossos olhos turvados por nós mesmos, nos impedem de ver, por isto tenhamos fé e confiança, somos pobreza e pequenez total, mas Deus que nos criou e nos ama é grande e todo poderoso, deixemos que Ele aconteça em nossa vida. 

Programa Cinco Minutos com Maria
Rádio América AM 690
Há 19 anos no ar.