domingo, 12 de outubro de 2014

O PROBLEMA DOR


Não é justo desprezar a dor ou o sofrimento pelos quais uma pessoa possa estar passando A assimilação de tal sentimentos não é nada simples e cada um reage a seu modo.

Em 2008, Deus levou uma minha irmã, sete meses depois, outra. Foi dor em cima de dor e confesso, sofri muito. Era horrível ouvir pessoas usando de argumentos com fim de me ajudar. Eu não queria ser consolada.

Admitamos, contudo que devem ser buscadas formas e razões para sair de tal situação. Ilustremos: Certa feita, um mestre propôs aos seus discípulos, carregarem por toda parte onde fossem, um saco de batatas o mais cheio possível.

Depois de uns dias, avaliou com eles o resultado e concluíram que todos viveram em função das batatas, preocupados em não esquecê-las em algum lugar e até do quanto acabou se tornando insuportável carregá-las, visto que apodreceram e fediam demais.

Principalmente, concluíram que o fato de terem tanta atenção concentrada nas batatas, fez com que tivessem perdido de ver tantas coisas mais bonitas e interessantes e de gozar de outros momentos mais agradáveis.

É o caso das pessoas que passam por dificuldades ou perdas. Transformam suas vidas em verdadeiro suplício, só pensam no sofrimento, ficam no “fundo do poço”, acham que tudo acabou.  Tendem a não falar de outra coisa, enfim, perdem tudo que há de bom a sua volta e que já não sabe admirar.

Já foi dito, nós apenas repetimos: com certeza a dor delas não é a maior. Existem milhares de outras pessoas em situação bem pior ou de muito mais sofrimento. Desemprego, pobreza, doença incurável, que carregam vida a fora, causas sem perspectiva de solução.


Importa não fazer da nossa vida, uma vida esfarrapada. Por pior que seja a provação, “não há bem que sempre dure, nem há mal que sempre ature”. Temos Deus como Pai. 

Quem é filho, herdeiro é. 

5 MINUTOS COM MARIA