sábado, 5 de abril de 2014

SENSAÇÃO DE VAZIO

Falávamos daqueles momentos de sensação de vazio que qualquer pessoa pode passar. E há quem passando por isso, tente encontrar consolo onde justamente nunca vai encontrar: na bebida, nas drogas ou outros vícios. 

Há pessoas que extrapolam e perdem o controle, outras que dizem que relaxam e se sentem melhor com uma pequena quantidade, tudo engano, em pequena ou grande quantidade vai gerar sempre o vício e com ele a escravidão.

Os que cremos, no entanto, sabemos que temos a resposta de algo muito melhor, que nos consola e nos traz muito mais felicidade e a paz: a presença de Deus.     

A bebida traz alegria? Sim, porém uma alegria fajuta, cheia de contraindicações, que vai embora assim que o efeito do álcool passa. Ao contrário, a alegria que vem pela presença de Deus é verdadeira. Ela não se perde nem nos engana. Permanece para sempre no nosso coração e nos dá a certeza de que, depois de tudo, podemos descansar em paz.       

Talvez, alguém se pergunte por que ainda sente esse vazio no coração, sendo que já tomou a decisão de ser de Deus. Hum... Não seria porque você está recebendo amor em abundância de Deus e dos outros, mas não o está compartilhando com ninguém? Quando só queremos receber e não damos nada a ninguém, mesmo tendo todo o amor do mundo, ainda nos sentimos vazios.      

Portanto, comece a partilhar os dons que você tem, seja prestativo e generoso; logo, você vai descobrir que o Espírito Santo caminha à sua frente, abrindo caminhos para você e aumentando ainda mais a sua generosidade e sua capacidade de ajudar.      

Quando Deus vê uma pessoa de coração aberto, decidida a amar, Ele une o Espírito Santo a essa pessoa de tal maneira que faz aumentar a sua capacidade de ajudar.
Na decisão que você toma de ir ao encontro do outro, o Senhor preenche o seu vazio e alarga a sua capacidade de ser bom.