quinta-feira, 15 de maio de 2014

SABEDORIA DO SIMPLES

Gente simples diz coisas maravilhosas! Quantas vezes nos maravilhamos com coisas ditas por crianças, coisas que têm graça e inteligência! pessoas sem letras também são assim. É que existe um Espírito do Senhor Deus dominando o tempo, assistindo com seus dons, iluminando e fazendo florescer.
       
Pedro, o Apóstolo Pedro, era como sabemos um rústico pescador, eufórico, tipo “pavio curto” como hoje se diz.  Lembram que foi ele quem cortou a orelha de Malco?  Aquele que estava no grupo dos que foram prender Jesus?  pois é, mas revestido da sabedoria divina, iluminado pelo Espírito Santo, o homem se transformou,   até em virtude do cargo que recebeu, Pedro foi o nosso primeiro Papa.

É dele o pensamento central da nossa fala de hoje e consta de sua primeira carta (4,9-10): “Praticai entre vós a hospitalidade, sem murmuração. Ponde à disposição uns dos outros, os dons que recebestes, mostrando-se assim, bons administradores da multiforme graça de Deus”.
       
Que maravilha, não é?!  já pensaram se todo mundo fizesse isto? praticar a hospitalidade sem murmuração, isto é aceitar  o outro em sua casa, poder chamar quem está dormindo ao relento,  ou não tem para onde ir: irmão, venha  pra dentro da minha casa, se acomode aqui, até que você se arranje, minha casa é sua.  “Ponde à disposição uns dos outros os dons que recebestes, aqueles  talentos que o Senhor nos deu, as qualidades, as virtudes, sim as virtudes que temos, tudo de que somos capazes no bem. 

São os  dons que devemos fazer multiplicar até como condição de ser admitidos a “ingressar no reino”, pois é deste modo que Pedro conclui: “mostrando-se assim bons administradores das múltiplas formas da graça de Deus”.
       
Santa Maria, Saúde dos cristãos, Rainha dos homens e Mãe da Igreja, faça que nossa vida transcorra na consciência de dever colocar a serviço do Reino por meio dos  irmãos, os dons que Deus nos deu e contribua ou concorra assim para o bem dos que amam a Deus.