sábado, 17 de maio de 2014

NÃO SE VIVE SEM AMOR

Se você disser que não me ama, tem que me dizer mais de uma vez... Este é
o primeiro verso de uma das bonitas canções que canta o Rei. Exprime a perplexidade de quem não admite, não crê que possa não ser amado.

Concordo e acho que você também, com tal afirmação, pois, somos resultado de um projeto de amor, nascemos do amor de nossos pais, estamos destinados a amar e ser amados.

Foi  Me. Teresa de Calcutá quem disse: “ Em todos estes anos em que trabalho com os mais pobres, tenho entendido sempre mais que o pior dos males, não é a lepra, não é a tuberculose (nem a aids, acrescento eu) mas é a sensação de não ser querido de não ser amado"  pelos outros. Realmente, não podemos viver sem amor.

Não existe amor sem entrega, não existe amor sem a dor, é herança que o Cristo nos lega, sem amor nada tem valor. E quem não se extasia diante do poema que escreveu Paulo: se dos arcanjos a linguagem ensino e a caridade esta alma não povoa, serei igual ao bronze que ressoa, profano templo onde bimbalha um sino.

Como nos lembrou aquele tempo de uma  Campanha da Fraternidade um dos mais bonitos.  Quando nos depararmos diante do Senhor da vida, e Ele nos questionar dizendo, que estava com fome e não lhe demos de comer, nu e não vestimos, preso e não o visitamos... e perguntarmos quando e onde e  Ele nos responder que em todas aquelas figuras de marginalizados era Ele que se apresentava a nossa caridade, ao nosso gesto de solidariedade, de partilha e doação, estupefatos exclamaremos: mas...  ERAS TU, SENHOR?

Pois é, minha gente, importa que nos conscientizemos do grande corpo de Cristo do qual são componentes todos os homens, mesmo os que nos parecem menos dignos, os que estiverem mais disformes ou pela fome, pela penúria ou por qualquer outro detalhe, circunstância, e o pior, pelo pecado e que assim o  tornam irreconhecível, porque disforme.

É preciso aprender com Maria. Quer ter uma bússola segura em suas mãos, quer ter certeza de que está vivendo de forma agradável a Deus, imite Nossa Senhora.

Medite profundamente sobre a atitude que ela teve nas Bodas de Caná, quando ninguém lhe pediu absolutamente nada e no entanto estava atenta e percebeu a falta de vinho e o constrangimento que tal coisa ia causar  àqueles noivos e preveniu tudo, intercedendo junto ao Filho que operou o primeiro dos seus milagres, transformando água em vinho.

 Você se sentirá muito feliz, pode crer!