segunda-feira, 12 de outubro de 2015

MÃE DE DEUS E NOSSA


Aqui estão teus devotos, cheios de fé, cheios de esperança, cheios de amor, mãe querida, Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil!

Queremos muito, mãe santa, espelhar-nos em ti, meditar tua vida de total consagração a Deus, não permitindo que em nenhum momento fosse menor o amor e enfraquecesse tua disponibilidade de servir ao Deus que ao mesmo tempo é teu Filho e teu Senhor.

De fato, no momento mágico do Sim, te identificaste como te assumiste: sou a Serva do Senhor, faça-se em mim, segundo a Sua Palavra.

Sabemos, mãe santa, que espelhando-nos em tua vida, fazemos a melhor escolha, porque tu és humana, Maria, tu nasceste e viveste na terra como todo mortal e se foste escolhida para a mais sublime tarefa, conceber e dar a luz o Filho de Deus, foi por particular desígnio daquele que nos conhece desde muito antes de sermos concebidos no seio materno e te predestinou, dotou com particulares dons e  graças especiais, para teu uso, sem violentar tua vontade. Vontade-liberdade que exerceste como te aprouve no momento de dizer Sim.

Neste dia em que o Brasil troca as tarefas dos outros dias, para reverenciar   Tua santa e imaculada conceição, para prestar-te o culto de nossa veneração, Maria, “cubra-nos com teu manto de amor e guarde-nos na paz do teu olhar”.

Ouve a prece do nosso povo, salva o Brasil com sua natureza ainda exuberante de tudo que o diminui, dos maus governantes, vem em socorro das nossas fraquezas, santifica-nos e faze-nos adoradores de teu filho, confessores sinceros para a “glória de Deus Pai que Jesus Cristo é o Senhor”!


Marlusse Pestana Daher