sábado, 3 de junho de 2017

O ESPIRITO DO SENHOR ENCHEU TODA A TERRA

Amanhã, 4 de junho, celebraremos o dia de Pentecostes, fato que aconteceu depois de 50 dias da Páscoa. Jesus voltou para o Pai, cumpriu tudo o que pelo
O grande momento em concepção artísitca. 
Pai lhe foi determinado, e cumprindo igualmente promessa feita aos apóstolos, mandou o Espírito Santo sobre eles. 

Os apóstolos estavam reunidos no cenáculo, havendo quem diga que se esconderam com medo das perseguições que passaram a sofrer. Maria estava com eles. Fique pensando: eles se reuniram porque estavam com medo, ou teria sido um desígnio de Deus, no sentido de que estivessem juntos na hora do prodígio?

Penso que podemos descartar o medo e pensar que foram inspirados a estarem juntos para serem melhor capazes de recepcionar o prodígio e em toda sua intensidade. Tratava-se de um momento fundamental para a Igreja e assim, tinha que ser um momento comunitário com a participação de todos. Ou admitamos: “Deus escreve certo por linhas tortas”.

Com força maior que de costume em fortes rajadas, um vento impetuoso invadiu o cenáculo e tomou conta do lugar. Ao mesmo tempo, sobre a cabeça de cada um dos apóstolos e da Virgem Maria, apareceram umas línguas de fogo – que curiosamente, o vento não apagou – provocando grande transformação, carregando-os da força libertadora do Espírito Santo.

Vento e fogo simbolizam a façanha do momento, duas grandes ocorrências naturais diante das quais somos impotentes.

Eis ai, querido ouvinte, um bom momento sobre o qual é interessante voltar com frequência nosso pensamento, enquanto nos devemos colocar em atitude de quem se deixa plasmar pelo Espírito Santo, para nos transformarmos nas pessoas que devemos ser, onde quer que seja que devamos estar, agir, operar.

Do Programa "Cinco Minutos com Maria"
Rádio América  AM 690 - 17:55
23 anos no ar, no próximo 3 de agosto.